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CAMPEONATO DE RUAS
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CAMPEONATO DE RUAS
CAMPEONATO DE RUAS

                               CAMPEONATO DE RUAS 

data: 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

documentos para inscrição (equipe): 

nome dos atletas.

xerox do RG.

foto 3x4 recente.

nome e emblema da equipe.

cor do uniforme.

nome do representante.

 

 

 

 

Data de Pagamento: 

 

Data do campeonato: 

Valor: 30,00

Categoria: sub 12 (de 11 á 14 anos)


Nº De Jogadores por equipe: de 6 a 10


Local: Quadra do CÉU PIMENTAS (externa) 

endereço: estrada do caminho velho, (Próximo ao terminal pimentas e a UNIFESP pimentas.)

 

Sistema de campeonato: pontos corridos.

 

Horário: das 09:00 ás 11 da manhã. (chegar ás 08:00). 

 

 

        Premiação

 


1º lugar: troféu e medalha de ouro para os jogadores.
2º lugar: medalha de prata para os jogadores.
3º lugar: medalha de bronze para os jogadores.


Melhor Jogador: Troféu
Artilheiro: Troféu
Melhor goleiro (menos vazado): Troféu 

 

Obs: só terá o goleiro menos vazado o time que não trocar de goleiro durante os jogos do torneio.

 

                                    REGRAS DO CAMPEONATO:

1.1 - Cada Equipe deve ter  um representante adulto que se responsabilize pelos atletas; no ato da inscrição apresenta-lo como responsável pela equipe.

1.2 - todos os atletas da equipe deverão apresentar a cópia RG no dia da inscrição, e posteriormente no dia do torneio.

1.3 - As Equipes deverão cumprir com os horários impostos na tabela de jogos.

1.4 - Todos da Equipe devem estar uniformizados com (camisetas, calção e meião) (preferencial levar duas camisetas de cores diferentes) todas com identificação sendo esta o numero do atleta.

1.5 - A Equipe deve cumprir com o compromisso de comparecer aos jogos no local informado; 

1.6 - não será devolvido qualquer quantia dada pelo time que for eliminado precocemente no campeonato.

1.7 - todos os atletas devem ter de 10 á 14 anos para participarem do campeonato, não sendo permitido forjar idade para poder ter acesso ao torneio.

obs:  jogadores que completarem 15 anos exclusivamente no mês de ABRIL poderão participar do torneio.

1.8 - todas as equipes devem já estar prontas com pelo menos 30 minutos de antecedência do inicio dos jogos estando todos os jogadores prontos para jogar o campeonato.

1.9 - cada Equipe deve levar seu Emblema para a divulgação do time e do campeonato.

1.10 - é proibido atrapalhar  os mesários, cronometristas e todo o pessoal ligado aos organizadores do campeonato.

1.11 - Todos da equipe devem estar devidamente inscritos no campeonato. não podendo inscrever no dia do torneio.

1.12 - o jogador que tiver má espirito esportivo será retirado e não poderá jogar o restante do campeonato (se persistir sua permanência a equipe será ELIMINADA sem qualquer tipo de te REEMBOLSO).

1.13 - o jogador que tomar 3 cartões amarelos será punido em um jogo.

1.14- Qualquer tipo de agressão física ou verbal por parte de algum jogador a qualquer atleta ou árbitro, o atleta não poderá jogar o restante do campeonato, porém caso sua equipe seja premiada (uma das campeãs) receberá a premiação normalmente.

 

2 . Inscrições

2.1 devem, ser feitas na sub página do torneio, com os dados que la estão, e depois devem ser feitas até o dia 20/04/2016 no endereço que será enviado por e-mail ao representante.

2.2 As inscrições serão até o dia 24/04/2016 pois a data do torneio foi modificada.

2.3 O representante será responsável por todos os atletas de sua equipe, podendo assim ser punida caso haja qualquer tipo de desrespeito frente as regras deste regulamento. 

2.4 será feita a Pré inscrição na sub-pagina deste torneio, onde lá será feito um PRÉ CADASTRO da equipe. 

2.5: TODAS AS EQUIPES DEVERÃO ESTAR PRÉ CADASTRADAS PARA PODEREM SE INSCREVER.

 

3. Cartões e Punições

3.1 Cartões Amarelos: Partida

1 cartão amarelo - Advertência.

2 cartões amarelos - Punição de 2 minutos.

Cartões Amarelos: Campeonato

3 cartões Amarelos - Punição de 1 partida fora da equipe. 

3.2 Cartões Vermelhos: Partida

1 cartão vermelho - 2 Punição de 2 minutos.

2 cartões Vermelhos - 1 jogo fora.

cartões vermelhos: campeonato

2 cartões vermelhos - punição de 1 partida fora da equipe.

4. FICHA DE DIREITOS DE IMAGEM

4.1: será distribuído a todos os representantes uma ficha para cada atleta, onde os pais de cada atleta assinarão o termo de DIREITOS DE IMAGEM, que serão somente para divulgação do campeonato por meio de fotos, onde somente serão divulgadas as fotos dos atletas que estiverem com os termos de direitos de imagem devidamente preenchido pelo responsável.

4.2 este termo deverá ser entregue no dia do torneio, juntamente com os documentos dos atletas.

4.3: os atletas que não estiverem com a ficha de direito de imagem preenchidas, poderão participar apenas da foto da equipe, onde em caráter de participação será integrado as fotos para divulgação.

 

 

 REGRAS DOS JOGOS:

 

Tempo de Jogo: Tempo único de 12 minutos corridos.

 

Substituições ilimitadas
Cada equipe começa a partida com cinco jogadores titulares – um goleiro e quatro de linha – e nove suplentes, mas dispõe de uma quantidade ilimitada de substituições. As alterações podem ser feitas até mesmo com a bola em jogo, em uma área claramente delimitada para tal finalidade. Isto proporciona dinamismo e emoção constantes.

 

Substituição dos expulsos
Um jogador expulso pode ser trocado por um substituto, mas somente depois de cumpridos os dois minutos de sanção impostos por um cartão vermelho. No entanto, o substituto poderá entrar antes do fim desses dois minutos se sua equipe sofrer um gol enquanto está em inferioridade numérica. O jogador expulso não poderá voltar ao jogo, e será punido com um jogo sem jogar.

 

Os goleiros, sempre especiais
Os goleiros têm apenas quatro segundos para recolocar a bola em jogo, seja com os pés ou com as mãos, e não estão autorizados a recebê-la de volta, a menos que um adversário tenha tocado nela. 

 

Faltas acumulativas e a marca de tiro livre direto
As faltas acumulativas são aquelas sancionadas com um tiro livre direto, independentemente de a lei da vantagem ter sido aplicada, incluindo os pênaltis. Atingido o limite de cinco faltas, as infrações subseqüentes serão cobradas de forma direta e sem barreira, seja a partir da marca de tiro livre direto (quatro metros além da marca do pênalti) ou no local onde ocorreu a falta, caso ela tenha sido cometida entre a linha de fundo e a marca de tiro livre direto. Neste caso, a decisão fica por a cargo da equipe, que também pode escolher recuar para cobrá-la na marca de dez metros.

 

Área Penal: É a área em que o goleiro pode defender com as mãos. É uma em cada extremidade da quadra, na frente dos gols.  É um semi-círculo de raio de 6 metros, tendo seus  limites na linha de fundo . É diferente da área da cobrança da penalidade máxima porque o ponto de penalidade máxima fica , também à 6 metros da linha de fundo, mas frontal ao gol, enquanto essa área é marcada por um semi-círculo. 

Tiro Livre Sem Barreira: é uma penalidade, sem que haja jogadores do outro time, exceto o goleiro, da bola até a meta adversária. A marcação para a cobrança dessa penalidade é de 10 metros do ponto central da meta. Outra marcação referente a essa penalidade é uma linha traçada 5 metros depois da linha de fundo que marca até onde o goleiro pode se adiantar nessas cobranças de tiro livre sem barreira. Existem o tiro livre direto e o indireto. A diferença entre os dois é fato de o direto poder ser batido diretamente ao gol e, mesmo sem desvios no caminho, ser considerado um gol legal. No caso do tiro indireto, não poderá ser considerado um gol legal se, na trajetória da bola,
houver um intervenção de algum jogador.

Área de Substituição: é uma área por onde os jogadores substituídos devem sair da quadra e os substitutos devem entra no jogo. Fica à 5 metros de comprimento da linha divisória do meio da quadra e é um retângulo de 5 metros de comprimento e 80 centímetros de largura, sendo que 40 cm são dentro da quadra e 40 fora. São duas áreas de substituições: uma para cada time, estando na frente do banco de reservas do mesmo.

Arremesso Lateral: Ocorre quando a bola passa, em sua totalidade, pela linha lateral. É cobrado do exato local onde a bola tenha saído , com os pés. O jogador que for o cobrador do arremesso lateral deve estar de frente para a quadra, com um pé no solo, sendo que esse pé deve estar sobre qualquer parte da linha ou fora dela. A distancia que deve ser respeitada pelo adversário na cobrança desse tiro é de 3 metros para a bola. Se o arremesso for diretamente para o gol, só será validado o gol se houver desvio de algum outro jogador (incluindo o goleiro). Caso o arremesso lateral seja cobrado de forma incorreto, há a reversão, ou seja, a equipe adversária é que ganha o arremesso lateral.

Arremesso de Canto: Acontece quando a bola sai totalmente pela linha de fundo, sendo que o último  tocar seja o time que está defendendo a meta dessa linha de fundo. Deve ser executado com um pé fixado no solo em cima da linha ou fora da quadra. O lado a ser escolhido para a cobrança será o mais próximo de onde a bola tenha saído. Se a bola for em, direção à meta adversária e entrar, mesmo sem desviar em nenhum jogador, o gol será validado. Uma curiosidade é que o arremesso for feito contra  própria meta e entrar no gol , com ou sem desvios de outros jogadores, o gol não será validado.(só valera se o jogador dominá-la e partir em direção ao gol). O tempo limite para execução desse arremesso é de 4 segundos.

 Penalidade Máxima: Um tiro direto que deve ser cobrado da marca, propriamente feita para a execução desse lance, em que todos os jogadores, exceto o executor do lance e o goleiro adversário, estão atrás da linha da bola. O jogador que executa a penalidade máxima, depois da execução, não pode encostar novamente na bola antes que outro jogador tenha encostado na mesma (mesmo sendo o goleiro adversário). Só pode ser cobrado para frente e tem o prazo de 4 segundos para ser cobrado. 

 

Tiro livre sem barreira:

A distância de 12 (doze) metros do ponto central da meta(na linha de barreira do meio da quadra), medida por uma linha imaginária em ângulo reto com a linha de fundo, serão marcados os respectivos sinais, de onde serão cobrados os tiros livres sem barreira, nas hipóteses previstas nestas regras. 

                                                        

 

 

 dúvidas entre em contato pelo email: it.alo97@hotmail.com